Pinnacle Liquid Edition 7














AVID Liquid 7 é voltado para videomakers, produtoras governamentais e corporativas, além de consumidores finais que desejam criar filmes de alta qualidade para fitas Analógicas (VHS, SVHS e Betacam), DVD, HDV ou streaming de vídeo. Com 50 novos efeitos, que oferecem mais recursos e qualidade na edição, a solução destaca-se por trabalhar com HD (alta definição) e ser compatível com os principais formatos utilizados profissionalmente hoje.
De acordo com o Diretor de Vendas da Pinnacle para América Latina, Jaime Paez, os lançamentos de reprodutores de vídeo digitais portáteis (iPod vídeo, PlayStation, etc) e de novos formatos mais compactos de alta definição trazem o vídeo para o dia-a-dia do consumidor. Para ele, as empresas já estão colhendo os frutos da principal revolução do mercado atual, que é a convergência dos segmentos de tecnologia e entretenimento. “O mercado consumidor brasileiro tem amadurecido com velocidade, buscando produtos mais avançados a preços convidativos – o AVID Liquid 7 é uma solução profissional que oferece a flexibilidade e a capacidade que os profissionais da atualidade exigem e que as produtoras de vídeo independentes desejam", continua Paez.

Ideal para profissionais!


A nova versão é compatível com os principais formatos utilizados profissionalmente hoje: WM9, HDV, DV, DIVIX, MPEG2 e MPEG4, dentre outros. O WM9 (Windows Media Vídeo), um dos formatos mais interessantes do momento, oferece alta compactação sem perder a qualidade. Um vídeo de 1 minuto em WMV HDV, por exemplo, terá cerca de 70MB. Isso é perfeito para um comercial de TV, por exemplo, pois tem qualidade e pode ser reproduzido em qualquer lugar do mundo, distribuído pela internet.

O layout da interface de trabalho segue uma linha mais prática e acessível, baseada em três passos (Input, Edit e Output). Assim, o trabalho fica mais fácil, com a possibilidade de visualizar as janelas e ferramentas de uma forma mais ágil. Com uma adaptação interna através do Box de conexão, o AVID Liquid 7 também permite a visualização em HDV (alta definição) através de um monitor de TV convencional. Além disso, a ferramenta chamada “EZ Capture” facilita ainda mais a escolha dos formatos na hora da captura.

O AVID Liquid 7 permite o mapeamento dos drives de rede para que vários usuários possam ver e acessar as mesmas mídias. Ele também oferece agora a capacidade exclusiva de compartilhar não apenas mídia por uma rede, mas também projetos para grupos de trabalho de múltiplos usuários. A solução também oferece renderização em segundo plano (background-rendering), o que garante aos editores maior rapidez, já que eles não precisam interromper seu fluxo de trabalho por causa de um render. A versão Pro do produto vem com o Box de Conexões de Áudio e Vídeo via USB2 e permite monitoramento do áudio surround.



Efeitos sob medida
A versão 7 do AVID Liquid não é apenas mais um software para edição de vídeo. Ela foi desenvolvida para atender às principais exigências e necessidades dos profissionais da área. Entre os recursos mais inovadores do produto estão também o Liquid CX Color Correction com correção de cores secundárias e seletivas e slow motion dinâmico, possibilitando a variação da velocidade da imagem na mesma cena. Além disso, com a tecnologia InstantSave, exclusiva do AVID Liquid 7, os usuários podem proteger imediata e automaticamente cada ação executada e voltar a uma versão anterior do projeto usando a paleta Undo History.

Entre os 50 novos efeitos, foram incorporados alguns do software Commotion (usado para composição e finalização), oferecendo mais recursos e qualidade à imagem. Uma novidade em relação ao áudio é o SmartSound, uma biblioteca interna, que traz trilhas sonoras prontas, com direitos livres de uso. A função Image Stabilization estabiliza imagens tremidas e possibilita a recuperação de cenas com problemas. Tudo isso, agora, com a força da marca AVID, líder no mercado mundial de broadcast e soluções de vídeo profissional.

Autoria de DVD e produtividade
O AVID Liquid 7 permite autoria de DVD dentro da própria linha do tempo, proporcionando uma conversão muito mais rápida para o formato DVD. Com a continuidade desse aplicativo exclusivo do Liquid, é possível criar e editar facilmente menus gráficos no ambiente de edição. Sofisticados assistentes e modelos agilizam o processo de criação de DVDs.



Requisitos mínimos do sistema
Para melhor aproveitamento do software Avid Liquid 7, é necessário ter:


Windows XP Home ou Professional com Service Pack 1 ou 2

Pentium 4 HT de 3.0 GHz ou AMD equivalente para vídeo padrão DV e MPEG-2 IBP

Pentium 4 HT 3GHz ou Dual Xeon (para padrão HDV)

1GB RAM

Placa VGA AGP ou PCI Express de 128 ou 256MB compatível com DirectX 9C

HD Serial ATA para Áudio e Vídeo

Gravador de DVD

Placa de Som compatível com Surround 5.1





































0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails